Por onde andam os heróis de 2002?

Por: Guilherme Raia e Gustavo Saad

                A Copa do Mundo da FIFA está cada vez mais perto de começar. Nossa seleção é a maior campeã do torneio e levantou o caneco pela última vez em 2002, na edição realizada na Coréia do Sul e Japão. Neste artigo iremos mostrar por onde andam os heróis daquele título.

1-      Marcos

O goleiro atuou profissionalmente até o fim do ano passado, ainda no Palmeiras, clube que defendeu durante toda sua vida profissional. Hoje além de ter uma clínica de recuperação de atletas também atua como embaixador do antigo clube.

2-      Cafu

Capitão do título, Cafu jogou pelo Milan até 2008, ano em que aposentou as chuteiras e iniciou seu projeto social (Fundação Cafu) de incentivo ao esporte em comunidades carentes.

3-      Lúcio

Conhecido por sua liderança em campo, hoje com 35 anos ainda atua como profissional pelo São Paulo Futebol Clube, porém não conseguiu espaço e apenas treina no clube.

4-      Roque Junior

O zagueiro titular da seleção campeã encerrou a carreira em 2010, atuando no Ituano (SP). Hoje tenta se aventurar como técnico profissional, mas ainda não conseguiu seu primeiro contrato.

5-      Edmilson

O volante da seleção canarinho jogou por diversos clubes após a Copa. Terminou sua carreira em 2011. Seu último clube foi o Ceará, hoje em dia participa do reality show “Meninos de Ouro” do SBT.

6-      Roberto Carlos

Considerado por muitos como um dos melhores laterais da história, parou de atuar profissionalmente em 2012, instantaneamente se tornou técnico de futebol, cargo que atua nos dias de hoje.

7-      Ricardinho

Meio campista experiente daquele elenco, Ricardinho jogou até 2011, encerrando a carreira no Bahia. Hoje em dia é técnico do Avaí

8-      Gilberto Silva

Ainda exerce a profissão de jogador de futebol. Inclusive disputará o Mundial de Clubes da FIFA pelo Atlético Mineiro em dezembro.

9-      Ronaldo

Autor dos dois gols da final do torneio em 2002, Ronaldo “Fenômeno” terminou sua carreira no Corinthians. Depois disso passou a se dedicar exclusivamente à sua empresa 9ine, uma empresa de marketing esportivo que gerencia a imagem de atletas.

BOAAA

10-   Rivaldo

Parceiro de ataque de Ronaldo, no momento está sem clube e têm todas suas atenções voltadas ao Mogi Mirim, clube de qual é presidente. Porém sonha em voltar aos gramados em 2014 defendendo o Santa Cruz.

11-   Ronaldinho

Ainda atua profissionalmente pelo Atlético Mineiro, clube onde é o líder do time. No momento se recupera de lesão. Luta contra o tempo para poder atuar ainda em dezembro, na disputa do Mundial de Clubes da FIFA.