Gigantes de Aço.

Por: Lucas Tavares

O fato de os estádios da NFL serem obras primas gigantes isso todo mundo já sabe, mas qual é o mais caro ?! O mais barulhento ?!  O mais moderno ?! Essas curiosidades e números você descobre aqui neste post.

O estádio mais caro da NFL é o estádio de Nova York de ambos os times, Jets e Giants o MetLife Stadium custa 1,7 bilhões de dólares e sua capacidade é de 82.566, e vai ser o palco do próximo Super Bowl XLVIII onde ocorrerá o show de Bruno Mars e os times ainda vão ser definidos.

Um dos estádios mais legais que já vi na vida, é o CenturyLink Fild estádio dos Seahawks, que tem uma curiosidade muito boa, sua acústica foi feita para que a torcida da casa faça mais barulho do que a adversária, deixando os jogadores adversários sem conseguir se comunicar, e ainda a torcida do Seahawks detém o recorde de estádio mais barulhento com 136.6 decides.

Desde o início quando foi construído o Cowboys Stadium localizado na cidade de Arlington em Dallas, era um dos maiores da NFL sendo palco já de um dos mais grandiosos Super Bowls da história em 2011, o Super Bowl XLV, tem capacidade para nada menos do que 110.000 pessoas.

University Of Phoenix Stadium do Arizona Cardinals é o estádio mais curioso e talvez o mais legal da liga, o estádio foi fundado em 12 de abril de 2003 e inaugurado em 12 de agosto de 2006, tem capacidade para 63.400 torcedores e ainda pode ser ampliado para 72.600, e ainda quando tem eventos que não sejam jogos de futebol americano ou qualquer outro esporte o campo é colocado para fora do estádio, ou mesmo para reparos etc.. e ainda recebe anualmente o Fiesta Bowl (NCAA).