Pequeno balanço dos Playoffs 2013

Kenbrell Thompkins, Jabari Greer

Por Lucas Tavares

Chegamos a metade do campeonato e já é possível pensar em quem vai e quem não vai aos Playoffs da liga de futebol americano NFL. Nesta breve alálise que farei, vou escolher quatro times de cada conferência que são os favoritos à pós temporada.

Na AFC escolhi o New England Patriots, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs e Denver Broncos, juntos esses times tem apenas cinco derrotas na temporada, menos derrotas do que por exemplo Jacksonville Jaguars com oito.

Na NFC escolhi o Green Bay Packers, New Orleans Saints, Seattle Seahawks e San Franscisco 49ers, juntos esses times tem seis derrotas, uma a mais que os quatro times da AFC.

O que esses times todos tem em comum? Um grande quarterback que sempre faz a diferença, claro que tem nomes que são calouros em seu segundo ano, como Colin Kaepernick (49ers), Russell Wilson (Seahawks) e Andrew Luck (Colts) outros são quarterback`s renomados como Tom Brady (Patriots) que tem três SuperBowl`s, Peyton Manning (Broncos) com um Superbowl assim como Aaron Rodgers (Packers) e Drew Brees (Saints).

Com ataques ferozes, defesas que levantam a parede quando é preciso, técnicos que sempre sabem o que fazem, este ano a NFL vai ter um de seus anos mais disputados em muito tempo, não há favoritos, não há o time imbatível (como disse no post anterior o Kansas City não irá ficar invicto até o final), a cada jogo estão se desenhando os finalistas dessa temporada.

Claro que com os maiores salários da liga os quarterback`s tem que fazer sua parte, transformam jogos chatos, sem pontos, em grandes touchdowns, verdadeiras pinturas, como por exemplo a virada extraordinária em um jogo de dois dos futuros finalistas, o Patriots com um passe perfeito de Tom Brady para K. Thompkins que por fim deixou o jogo em 30 x 27.