Voando pela Granja Viana

Por André Sampaio

Descer uma ladeira a mais de 80 km por hora em um skate, é uma loucura? Para o grupo de amigos do Opala Filmes, é um prazer. Henrique Mesquita, Pedro Mendes, Theo Mello e Rodrigo Lopes andam por ai dropando todo tipo de ladeira. Tudo começou nas ruas da Granja Viana, onde eles estudavam, e sempre depois da aula, ou as vezes até no meio da aula, saiam para andar de skate. No início era só uma brincadeira, mas com o tempo foram melhorando até que resolveram criar um canal no YouTube para divulgar o grupo

“Aos poucos deixamos o skatinho de lado e migramos pro longboard, descobrimos que o esporte era muito maior do que achávamos, Começamos a andar todo dia, todo santo dia, evoluímos o role, e começamos a pensar em nos divulgar, fizemos o canal Opala filmes no youtube, e gravamos alguns vídeos, mostrávamos para amigos, inimigos, conhecidos, todo mundo.” Diz Mesquita.

401901_10200097443294513_224795285_n

Foto: Thomas Bobadilha

Ao longo do tempo, as manobras começaram a sair, os vídeos ganharam audiência, até que  Pedro Mendes e Henrique Mesquita começaram a “correr” em alguns campeonatos, e evoluir cada vez mais. O “rolê” vai muito além do skate, é um momento onde toda a molecada da granja, se reúne e sai para dar risada, trocar ideia, tomar uma breja e andar de skate.  Alem da Granja Viana, eles curtem andar na “Casquinha”, uma ladeira perto de Barueri, mas é normal durante o fim de semana, você sair pela granja e encontrar algum deles “voando” em alguma ladeira.

“O longboard foi um esporte que caiu muito bem a nós. Além de conhecer muita gente, meio que adquirimos um outro estilo de vida”. Afirma Rodrigo Lopes.  Tanto os vídeos, quanto as manobras vêm melhorando cada vez mais, Thomas Bobadilha, entrou pro grupo, como fotografo, o que ajudou a divulgar mais ainda o grupo, com fotos excelentes.

“A opala filmes é fazer o que queremos quando queremos, mas não sei porque sempre acabo tirando as fotos e eles descendo as ladeiras.” brinca o fotografo. Para quem pensa em se arriscar nas ladeiras, o grupo deixa um recado: ” Boa sorte, divirta-se, use capacete e luvas” O grupo tem uma página no facebook, e um canal no youtube.

“Nada melhor que tá com os parça na ladeira, A união que você percebe no skateboard não percebe em nenhum outro esporte”. Completa Pedro.