The book of Manning

Por Lucas Tavares

Filme feito pelo canal esportivo ESPN, conta a história de amor da família Manning a partir de Elisha Archibald Jr. o pai de família ausente que teve um fim trágico, se suicidou enquanto a família ia para um casamento, Archie, chegou e foi o primeiro a ver, mas não abalou o agora quarterback de Ole Miss que quebrou recordes, ganhou grandes jogos, e soube separar a vida pessoal do futebol.
Após sair do high school o agora ídolo Archie Manning foi draftado pelo New Orleans Saints onde ficou durante 11 temporadas, criou sua família e teve seus filhos, Cooper um wide receiver que teve sua carreira em Ole Miss também, interrompida por uma estenose espinhal, mas que não abalou a família, dois anos mais novo Peyton seguiu os passos do pai e do irmão, mas em outra universidade, foi para Tennessee e quebrou recordes, e foi o primeiro do draft em 1998 e foi para o Indianapolis Colts onde conquistou o Super Bowl, foi para 10 Pro Bowls e quatro vezes MVP (jogador mais valioso da liga).
Depois, cinco anos mais novo Eli, também foi para Ole Miss para quebrar todos os recordes de seu pai, e também ser o primeiro do draft de seu ano, dois Pro Bowls, MVP e ainda dois Super Bowls, ambos em cima do sempre favorito New England Patriots.
Mas o principal nessa história de amor de uma família por um esporte, não foram as conquistas dos filhos nem do pai, foi o amor que esse pai transmitiu para seus três filhos, e deu a única coisa que queria de seu próprio pai, atenção, foi assim que Archie Manning criou além de filhos campeões, boas pessoas e trabalhadoras. Um deleite para os fãs do esporte e uma incrível tragetória de uma família no esporte.