Fashion do mês

Por Carol do Valle, Maira Isis e Vivian Vardasca.

Na semana de 24 a 30 de setembro, fizemos um apanhado das notícias mais importantes do mês de setembro no mundo da moda: Semanas de moda na Europa e Nova York, o livro com a biografia de Helena Rubinstein, a musa da beleza e o chocante mundo dos concursos de miss mirim que foram proibidos pelo parlamento francês. No último post de outubro, voltaremos com esse apanhado.

Semanas de moda: Nova York, Londres, Milão e Paris.

Os modelos que bombaram nos desfiles: mistura de estampas, florais, étnico, listras, xadrez, cores e jeans, que aparecem em versões mais confortáveis. Destaque para a coleção de Pedro Lourenço, que após obter autorização da Ministério da Cultura, para captar R$2,8 milhões em recursos via Lei Rouanet, para seu desfile na semana de moda de Paris, onde não conseguiu captá-los a tempo de fazer o desfile na semana de moda de Paris, lançando coleção digital, com recursos próprios de sua marca.

Capa A mulher beleza final.indd

Imagem do site

Livro conta a vida de Helena Rubinstein – 2013, Editora Objetiva

A história da mulher que revolucionou o mundo da beleza  e dos negócios. Numa época que as mulheres tinham pouca autonomia sobre si mesmas,  Helena Rubinstein, transformou um simples negócio de cosméticos feitos por sua mãe em uma das maiores fortunas do século XX.

E para finalizar, uma das notícias mais comentadas do mês: O senado francês aprovou o fim dos concursos de beleza para meninas com menos de 16 anos, afim  de evitar a “sexualização” precoce das crianças e futuros distúrbios psicológicos e de auto estima.  Segundo os legisladores o dever de defender  os direitos infantis está acima do lucro que esses concursos geram. O projeto também tem o intuito de focar no futuro promissor que essas meninas terão, não só com a beleza.

20130918152210180701u

 

Concurso Minimiss, em Paris. Imagem do site