Bad boys da moda

Por Carol do Valle, Maíra Isis e Vivian Vardasca

A moda e a música sempre foram intimamente ligadas, o estilo de alguns músicos e bandas saiu dos palcos e tomou as ruas, vestindo gerações de meninos e meninas. Entre os artistas que influenciam a moda: Elvis Presley e The Beatles, o punk dos Ramones, Kurt Cobain e Freddie Mercury com o seu bigode.

beatles

The Beatles e seu estilo atemporal

Do modo de vestir desses ídolos, algumas peças tornaram-se referência de estilo e não faltam no guarda roupa dos mais “fashionistas”, como por exemplo, camisetas xadrez, jeans surrados e t-shirts de bandas. Pelas ruas, vemos as camisetas símbolo do rock, a dos Ramones vestidas por pessoas que, muitas vezes, nunca ouviram sequer uma música da banda. E a mistura da moda grunge – criada acidentalmente pelo cantor Kurt Cobain, que se implica em uma mistura do estilo heavy metal, punk e indie – com saias rendadas, vestidos florais e acessórios “fofos”.

As roupas usadas que antes eram símbolo de transgressão, aos poucos acabaram se tornando uniforme de diferentes gerações, e resultando em novos estilos, pois, o que antes era de difícil acesso, comprar camisetas das bandas, por exemplo, algo que hoje é facilmente encontrado graças à internet.

Um vídeo sempre na moda: