Em clima intimista Tiago Iorc lança Zeski

Por Gabriela Abreu

Introspectivo, profundo, leve e incomparável. É assim que descrevo o álbum Zeski de Tiago Iorc. “Zeski é porque meu sobrenome é Iorczeski. E, quando o primeiro disco foi lançado, a gravadora sugeriu que o sobrenome fosse cortado para facilitar. E o Zeski era a parte que estava faltando” me contou Tiago. Era uma parte dele que estava faltando! Agora tudo faz sentido, comparado aos outros dois discos, o novo álbum está verdadeiramente mais completo. Melodias dançantes, simples, fortes, melancólicas e assobios marcam o novo álbum de Tiago Iorc.

Lançado em julho de 2013, o disco produzido por Maycon Ananias transita entre arranjos que fazem o corpo sorrir, os olhos dançarem e a boca chorar. “Quando eu comecei a conversar com o Maycon a gente não sabia direito como ia ser o disco, mas a ideia era fazer algo um pouco mais alegre e ensolarado. O resultado (do cd) foi a junção de todas as pessoas que participaram” disse Tiago.

O cantor, que tem outros dois discos Let Yourself In e Umbilical, conhecido por cantar em inglês, arrisca no novo álbum quatro canções em português, tendo a participação de Daniel Lopes, Silva e Maria Gadú, e uma música instrumental que dá o nome ao disco.

Iorc já está com o pé na estrada e vai passar, ao todo, por 30 cidades brasileiras, do Norte ao Sul do país. A turnê passou por São Paulo nos dias 6 e 7 de setembro, com duas sessões lotadas, no Teatro Geo. O show começou com a música “Um dia após o outro” e passou por vários sucessos, “Esse é, de longe, o público mais animado da turnê até agora” disse Tiago ao público do dia 7. E, realmente, a energia e o coro que vinham da plateia davam mais beleza ao encontro. “É sempre uma delícia tocar aqui, os fãs são muito queridos, animados, é sempre muito bom” revelou para o blog, após o show.

Mas, o clímax da apresentação veio ao cantar –e interpretar- Tempo Perdido, de Renato Russo. Tiago estava em outra dimensão, foi algo transcendente, um encontro da alma, talvez eu não soubesse –ou sentisse- quão bela, ou quão Tiago fez bela, a letra dessa música. O show foi marcado pela entrega do cantor, e pela leveza com que tudo acontecia, até cheguei a pensar –ou sentir- que estar apaixonada pode não ser tão ruim assim.
IMG_7042

 Foto: Gabriela Abreu e Tiago Iorc