Os grandes números do Super Bowl

Por Lucas Tavares

Super Bowl o maior evento esportivo do mundo, sim é maior que a Copa do Mundo e do que o UFC, um campeonato que acumula recordes atrás de recordes, um intervalo de apenas 30 segundos valem quatro MILÕES de dólares, sim você leu certo QUATRO MILHÕES POR TRINTA SEGUNDOS.

Para todos terem uma pequena noção da grandiosidade do Super Bowl no mundo, apenas nos Estados Unidos é visto por 111 milhões de pessoas e em mais de 100 outros países, quando pensamos em Super Bowl, além de pensarmos no jogo em si que é emocionante, ainda temos a expectativa do show do Halftime que é sempre uma honra para qualquer artista tocar neste evento, já passaram lendas da música como: Michael Jackson, Rolling Stones, Paul McCartney, U2, Whitney Houston entre outros.

Na última edição o embate dos técnicos irmãos Harbaugh, Jim e John respectivamente do San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, jogo esse apelidado por Paulo Antunes de HarbaughBowl, a cantora norte americana Beyoncé fez o show (claro que a parte do futebol foi melhor, mas…) o que já havia ocorrido antes, mas tinha apenas cantado o hino nacional no ano de 2004 em Houston.

Agora voltando para as propagandas. As propagandas que custam milhões são esperadas por milhões, pois ninguém quer fazer feio na frente do mundo todo certo !? O curioso é que não é estipulado o preço pela emissora de transmissão e sim pelo próprio mercado de anúncios, algumas marcas lançam teasers de suas propagandas para dar aquele gostinho, no ano passado a NBC vendeu 62 spots de 30 segundos o que lhe rendeu uma grande quantia de dinheiro.

A transmissão hoje em dia é dividida por três emissoras NBC, CBS e Fox do campeonato todo, claro que sem contar com o Super Bowl, o que lhes custa três bilhões por temporada.

Especialmente na edição deste ano o Super Bowl XLVII (47), tiveram vários ingredientes que aumentaram o embate das equipes de Baltimore e San Francisco, o adeus da lenda Ray Lewis, um dos maiores Linebackers da história, os irmãos head coach’s Jim e John, uma das maiores transmissões da história, assim também sendo um dos maiores arrecadamentos da história da televisão americana.

É amanhã o kick inicial da temporada 2013!

Are you ready for some football?