GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES ESTÃO DEFINIDOS

Por Guilherme Raia e Gustavo Saad.

A temporada começou de vez na Europa. Na última semana foram definidos os últimos participantes e sorteados os grupos da Liga dos Campeões da Europa (UEFA), maior torneio de clubes do continente. Na última etapa da fase preliminar, os últimos dez clubes confirmaram a vaga na edição 2013/14, entre eles times tradicionais como o Arsenal, o Schalke 04 e o Milan, heptacampeão da competição, mas deixou velhos participantes pelo caminho, como foi o caso do Fenerbahçe, PSV e Lyon.

Pelos critérios que vem sendo utilizados nos últimos anos pela UEFA, alguns confrontos da fase classificatória foram casados de modo que garantissem campeões de ligas de países menos tradicionais na competição como, por  exemplo, as classificações do Celtic, da Escócia e do Austria Wien, da Áustria.

bolas

No sorteio dos grupos da edição desse ano, 32 times foram separados em quatro potes, usando como critério seus resultados recentes em competições da UEFA. Foi definido que pela terceira temporada seguida Milan e Barcelona se enfrentarão já nessa etapa da competição pelo grupo H, que ainda conta com Ajax e Celtic, somando 16 títulos entre os integrantes. O atual campeão Bayern de Munique terá pela frente no grupo D o rico Manchester City. O grupo F se destaca pelo equilíbrio, contando com Arsenal, Olimpique de Marselha, Borussia Dortmund e Napoli. Nessa temporada, a final do torneio será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, casa do Benfica, que jogará com Paris Saint-Germain, Olympiacos e Anderletch.

Sem título