Agitada do amor

Por Hélen de Freitas, Juliana Lima e Nicolás Lepratti

nois

Foto ilustrativa

A forma convencional de conseguir um namorado (a) tornou-se antiquada e ineficaz devido às diversas possibilidades disponibilizadas pela tecnologia. Os jovens, principalmente, abandonaram o diálogo olho no olho e passaram a utilizar novas formas de encontrar um companheiro. Além dos conhecidos sites de relacionamento, existem também aplicativos para Android e iOS que proporcionam a interação entre os usuários.

O WeChat, a sensação entre os jovens em 2013, está criando uma inovadora maneira de se relacionar. O aplicativo, além de possibilitar a comunicação entre pessoas que já se conhecem, permite que o usuário se conecte com desconhecidos, sendo possível fazer novas amizades e até mesmo começar a namorar.

Eduardo Braga (18), contou como o WeChat foi importante em sua vida. Ele estava aprendendo a usar a função “agitar” desse aplicativo até que acabou conhecendo uma garota, sua atual namorada. “Sem o WeChat penso que as chances eram muito remotas de nos conhecermos, pois não frequentamos os mesmos lugares e também não tínhamos amigos em comum. Portanto, posso dizer que sem esse aplicativo poderíamos nunca ter nos conhecido”.

A tecnologia pode ser uma excelente aliada para construir novos relacionamentos. Os aplicativos facilitam a comunicação, mas não substituem as maneiras tradicionais de conquistar uma pessoa.