Billabong Pro Tahiti 2013

Por André Sampaio

Terminou mais uma etapa do Campeonato Mundial de Surf, que foi realizada em Teahupoo, no Tahiti. Durante 3 dias as perigosas ondas se apresentaram para os melhores surfistas do mundo. Dessa vez o campeão foi o Australiano Adrian Buchan, que venceu  “King” Kelly Slater, o melhor surfista do mundo na final. Buchan não vencia uma etapa desde 2008

As ondas de Teahupoo são famosas por serem grandes e tubulares. Na opinião de muitos surfistas, é a onda mais difícil de surfar no mundo:

“A pancada do caldo é muito forte. É como se você entrasse num ringue com 100 pessoas e todo mundo te batesse na mesma hora”, diz o big rider Carlos Burle”

Gabriel Medina, Miguel Pupo e Filipe Toledo representaram o Brasil na etapa, porem o único que conseguiu uma vitoria, foi Medina, que infelizmente foi eliminado e não conseguiu chegar às fazes finais.

A próxima etapa do Mundial será o “Hurley Pro Trestles” (15 a 21/09) na  Califórnia, Estados Unidos e a grande esperança de medalha para o surfe brasileiro é o menino prodígio Gabriel Medina

Imagem

Advertisements