“A ARTE EXISTE PORQUE A VIDA NÃO BASTA “

Por Clara Magalhães

Imagem

Aconteceu em 20 de agosto um agradável encontro entre o público e o grande autor brasileiro Ferreira Gullar no TUCA, teatro da PUC-SP. Uma idealização do “Primeira Página – encontro com grandes autores”, o projeto tem como objetivo criar um espaço de discussão e apreciação da literatura brasileira, promovendo encontros entre os apaixonados pela produção literária do Brasil e seus principais autores.

Ferreira Gullar, o nome da noite, agraciou a plateia e provou que “a arte existe porque a vida não basta” contando histórias de sua vida, como o surgimento do “livro poema”, do “poema objeto” e do “poema enterrado”, seu contato com grandes nomes das ates plásticas como Lygia Clark e Hélio Oiticica. E também suas experiências durante o exílio e como escreveu “Poema Sujo”, quando estava em Buenos Aires num momento de forte repressão política em toda América do Sul.

O encontro foi guiado por Clovys Torres (um dos idealizadores do projeto) e pela jornalista Mona Dorf, e contou com a presença de Regina Braga e Elias Andreato, que recitaram diversos poemas de Gullar. O próximo evento já tem data e convidada confirmada. No dia 1º de outubro Adélia Prado será a responsável por mais uma noite encantadora para o público.